ao Produtor/SC 60Kg
SOJA TRIGUILHO
TRIGO PÃO TP1 TP2 TP3
TRIGO TP1 TP2 TP3
TRIGO OUTROS USOS TP1 TP2 TP3
MILHO TIPO 3
MILHO A.P.

Integrantes dos Grupos Femininos participam de encontro comemorativo ao Dia da Mulher

Para abrir a agenda de atividades do Programa Coopermulher a Coagru realizou um encontro com as integrantes dos dez grupos femininos cooperativos pertencentes a sua área de ação. O evento aconteceu no dia 19 de março, nas dependências do Centro de Treinamento da Coagru em Ubiratã. Na abertura do encontro estavam presentes os diretores Cavalini Carvalho, presidente; Áureo Zamprônio, vice-presidente; Valdir Batista, diretor secretário; as representantes femininas nos conselhos da Coagru, Neusa Pontelo e Maria de Lourdes Ribeiro de Souza (conselho de administração) e Sonia de Campos Jumes (conselho fiscal); a médica cardiologista Drª Célia Seiko Tanaka e as instrutoras, Ercília Schmidt e Ana Maria Masquieto, do Instituto Treina.Com de Campo Mourão.

Homenagem às mulheres – No início do encontro o artista ubiratanense, Leandro Jr, interpretou duas canções que emocionaram as mulheres. Na sequência o diretor Cavalini Carvalho, apresentou a agenda e falou que para a Coagru é orgulho ter a força feminina representada nos conselhos e também pela participação ativa das mulheres nas ações do programa feminino da cooperativa. O diretor Áureo, parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, assim como o diretor Valdir, que desejou um ótimo ano de trabalho as integrantes do Programa.

Cuidados pós covid – A primeira a palestrar foi a Drª Célia Tanaka, que teve uma importante atuação durante a pandemia, relembrou as participantes da necessidade de se manterem atentas aos sintomas do COVID, pois o vírus ainda está em circulação, também orientou sobre os sintomas após a fase mais aguda do COVID que são: fadiga intensa, queda de cabelo, dores crônicas, doenças hepáticas, fraqueza muscular, dificuldades para respirar, déficit cognitivos (alteração na memória), perda de olfato, tonturas, dores de cabeça, transtorno de ansiedade e estresses pós traumáticos. Sintomas que podem se estender até seis meses. Nos casos mais graves podem levar ao infarto do miocárdio, AVC e embolia pulmonar. Para tanto a orientação é para que as pessoas fiquem atentas aos sintomas, façam acompanhamento médico e acima de tudo é essencial “conhecer-se e assim desenvolver uma relação de autocuidado, pautada na leveza e no amor” frisou a médica.

Protagonismo Feminino – As mulheres ano após ano tem conquistado seu espaço de igualdade na sociedade e estão representadas em vários segmentos da sociedade. No entanto é preciso que elas ampliem a visão que tem de si mesma e cada vez mais protagonizem mudanças, rompam barreiras e preconceitos e assim possam construir suas histórias de vida. E para falar sobre o autoamor, autocuidado, autovalorização e protagonismo feminino as instrutoras Ercília e Ana Maria trouxeram reflexões sobre como as escolhas que fazemos afetam as relações e como as mulheres podem ser grandes parceiras nos negócios, na família e na cooperativa. A palestra teve o apoio do SESCOOP/Pr – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo um grande parceiro no desenvolvimento das pessoas vinculadas as cooperativas.

Galeria de fotos
voltar