Unitá tem números aprovados em assembleia
A Unitá Cooperativa Central, instituída pela parceria entre a Coagru, Copacol e Coperflora, realizou no dia 23 de março sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) para prestação de contas do exercício de 2021.
De acordo com a ordem do dia, foi apresentado o relatório do conselho de administração, balanço patrimonial, demonstrativo das sobras apuradas, relatório dos auditores independentes, parecer do conselho fiscal a a previsão orçamentária para 2022.
Durante a Assembleia também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, ficando assim constituído: Efetivos: pela Coagru – Nelson Vieira de Andrade e Valdir Batista, pela Copacol – Genézio Clemente; Suplentes: pela Coagru – José Luiz Caldeira e pela Copacol – Antonio Mauro Painelli e José Moraes da Silva Filho.
Em mais um ano de crise gerada pela pandemia de Covid-19, a Unitá cresceu 4% no volume de carne produzida, atingindo 249,1 milhões de quilos, abatendo diariamente 370 mil aves por dia, 105 milhões de cabeças no ano, além de 4.552 empregos diretos e R$ 9,6 milhões de investimentos para melhorar o desempenho das atividades, entre elas, na adequação do layout de cortes, no sistema desumidificador e transportador de paletes e em melhorias dos instrumentos aos colaboradores.
O diretor-presidente da Coagru e vice-presidente da Unitá, Cavalini Carvalho, comentou: “É uma alegria ver o sucesso da união entre a Coagru e a Copacol, responsáveis igualitariamente pela Central, sendo 50% de cada uma, batendo recordes de produção, fomentando a economia, o desenvolvimento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a região. Outro aspecto social destacável da Unitá é o uso de mão-de-obra intensiva, o que a torna a maior geradora de empregos de toda a região”.